Várzea Paulista recebe kit de retaguarda no combate ao Covid-19

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Conjuntos possuem poltrona para acompanhante, mesa para alimentação, escadinha, suporte para medicação, cama e colchão. Ala é no piso superior do hospital

O Hospital Municipal Dr. Alcípio da Silva Oliveira Junior recebeu na última quinta-feira (30), os kits de retaguarda, que serão utilizados na área de apoio ao combate do Covid-19. São 16 kits, cada um contendo: poltrona para acompanhante, mesa para alimentação, escadinha, suporte para medicação, cama e colchão.

Os leitos ficarão na parte superior do Hospital, que será reativada exclusivamente para o combate a doença. Para isso, os banheiros também estão sendo revitalizados, com troca de bacias e instalação de chuveiros.

O coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus de Várzea Paulista, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno, acompanhado do vereador Nil fizeram a vistoria dos materiais. “É muito importante ter esse leitos de suporte, oferecendo todo o apoio a nossa população e aos pacientes que não necessitam de UTI”, diz Bueno.

Ele também explicou porque o município não possui UTIs. “Nosso hospital é de baixa complexidade, assim como todos os hospitais da região. O único hospital de alta complexidade, que é referencia para Várzea Paulista e os municípios vizinhos é o São Vicente, em Jundiaí”, esclarece.

O investimento dos kits foi de R$ 100 mil, com a verba advinda do combate ao COVID-19 e fiscalizada pelo Ministério Público.

Ampliação

A obra de ampliação do Hospital Municipal Doutor Alcípio da Silva é de 322,04 m² e conta com a construção de sala de recepção/espera, seis consultórios de especialidades (um deles com banheiro interno), um depósito, dois sanitários de uso geral e um para pessoas com necessidades especiais (PNE). Além da cobertura e pavimentação da área de ambulâncias e estacionamento.