Prefeito visita obra de ampliação do Hospital Municipal

Governo e Administração - Destaques Saúde - Destaques

Prédio receberá seis novos consultórios e leitos de apoio ao Covid-19

A obra de ampliação do Hospital Municipal Doutor Alcípio da Silva é uma importante melhoria para a cidade e o prefeito Juvenal Rossi foi visitar o canteiro de obras na última semana. Durante o encontro, acompanhados do vice-prefeito, Rodolfo Braga, o gestor conversou com a equipe de profissionais da saúde que trabalham no local e ressaltou o intuito de inaugurar o centro cirúrgico até o final do ano.

Juvenal destacou a importância dos seis novos consultórios que estão sendo construídos. “Essa área vai desafogar o atendimento do piso inferior, para que as mudanças possam continuar a ser feitas”, afirmou.

Segundo o prefeito, nos próximos dias, o número de leitos do hospital irá aumentar. “Teremos 16 novos leitos de enfermaria no segundo andar, que serão destinados para o apoio ao Covid-19. E para isso, o elevador do prédio já está funcionando”, explica.

Um próximo passo é a licitação para a construção de uma rampa, que dê acesso exclusivo ao segundo piso. “Depois disso, já podemos pensar no nosso centro cirúrgico e em uma possível maternidade”, destaca Juvenal. “Não podemos fazer uma maternidade se não tiver uma retaguarda, se durante um parto tiver algum problema, não podemos sair correndo com a ambulância. Temos que ter planejamento”, conclui Rossi.

Ampliação
A obra de ampliação do Hospital Municipal Doutor Alcípio da Silva é de 322,04 m², com a construção de sala de recepção/espera, seis consultórios de especialidades (um deles com banheiro interno), um depósito, dois sanitários de uso geral e um para pessoas com necessidades especiais (PNE). Além da cobertura e pavimentação da área de ambulâncias e estacionamento.