8ª Semana do Bebê de Várzea Paulista será comemorada virtualmente

Educação - Destaques

Abertura será feita no dia 30 de julho com transmissão ao vivo

A Semana do Bebê de Várzea Paulista será comemorada de maneira diferente nesta 8ª edição. Por conta da pandemia do Covid-19, não haverá a tradicional caminhada do bebê com atividades para as famílias, mas por meio do Facebook serão disponibilizados vídeos nas páginas da Primeiríssima Infância de Várzea Paulista e do Comitê Regional, entre os dias 3 e 8 de agosto.

A abertura oficial da Semana do Bebê de 2020 será realizada nesta quinta-feira (30), às 15, em transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Várzea Paulista com participação do Prefeito Juvenal Rossi, da gestora da Unidade de Educação Magali Oliveira Augusto de Souza, do gestor da Unidade de Saúde José Roberto Spinucci e da gestora da Unidade de Desenvolvimento Social Simone Biffani.

A articuladora municipal Nilsa Victorino e a articuladora regional Lígia Bestetti irão elucidar os avanços obtidos neste trabalho e convidar os munícipes, órgãos e entidades públicas e particulares a realizarem investimentos e fortalecerem as ações do projeto.

“Neste ano tivemos que inovar. De qualquer forma, o isolamento social e todas as dificuldades que o momento nos apresenta não diminuiu nossa afetividade ou nos impediu de pensar em formas de ajudar as famílias e levar informações importantes sobre os cuidados com os bebês e gestantes. Um dos objetivos da Semana do Bebê é mostrar que todos temos uma parcela de responsabilidade no sentido de garantir que os direitos das crianças sejam respeitados desde o útero materno afim de garantir a igualdade e as mesmas condições e oportunidades a todo ser humano”, explica Nilsa.

Em julho, foram entregues aos pais das crianças até três anos o livro “Nenê do Zap”, que contém informações sobre o cuidado adequado a bebês e crianças pequenas acerca da transmissão do coronavírus. O material também foi disponibilizado online. Além disso, vídeos da Doutora Ana Raquel, pediatra, foram publicados no Facebook do Primeiríssima Infância Várzea Paulista para orientar sobre a amamentação e a prevenção e cuidados mediante a pandemia.

Confira a programação: