UCC e Corona-fone somam mais de 2 mil atendimentos em junho

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Procura por atendimento e orientação aumentou neste último mês

A Prefeitura de Várzea Paulista oferece dois serviços exclusivos para orientação aos munícipes sobre o COVID-19, vírus que causou a pandemia que vem assolando países do mundo todo. O Corona-fone e a Unidade de Combate ao Coronavírus em junho deste ano somam 2.138 atendimentos na cidade.

O Corona-fone, central telefônica para tirar as dúvidas sobre o vírus, tem atuado com supervisão da médica da rede municipal Helena Cristina. Desde março, foram quase 1600 atendimentos. No mês passado, contabilizou-se a grande quantidade de 891 ligações. O serviço, disponível para contato todos os dias, das 07h às 19h, pelos telefones (11) 4606-8134 e (11) 4606-8135, orienta como proceder em situações suspeitas e quando procurar atendimento médico.

Já a Unidade de Combate ao Coronavírus (UCC), espaço exclusivo destinado a pessoas com sintomas para consulta médica, foi procurado por 1247 munícipes somente em junho. Localizado próximo ao Poupatempo da Saúde – na Avenida Eduardo de Castro, 65, Centro -, o órgão já atendeu mais de 2250 cidadãos desde o início de seu funcionamento, em março deste ano. O funcionamento da UCC é das 07h às 19h, todos os dias.