Fiscalização do Comércio orienta estabelecimentos da cidade

Coronavirus - Prevenção Desenvolvimento Econômico - Destaques

Visita para orientação ocorre durante esta semana e a próxima

O Departamento de Fiscalização do Comércio da Prefeitura de Várzea Paulista iniciou nesta segunda-feira (29), uma série de visitas aos comércios da cidade. O objetivo da ação é orientar os comerciantes sobre a importância de seguir as regras do Decreto Estadual e Municipal acerca do funcionamento destes durante o período de isolamento social.

Devido às denúncias e reclamações dos munícipes sobre o descumprimento do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais – que deve ocorrer das 09h às 15h30 –, a equipe de Fiscalização percorreu a cidade para frisar as medidas necessárias.

Mais visitas de orientação serão realizadas durante essa semana e a próxima. Além dos serviços essenciais, podem funcionar atividades imobiliárias, lojas de veículos, escritórios, comércio de rua e shopping.

Vale ressaltar os regramentos sanitários estabelecidos: limites de ocupação, distância segura, barreiras físicas, disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os colaboradores, uso obrigatório de máscara pelos funcionários e consumidores, oferta de álcool 70%, entre outras determinações específicas e a redução do horário de funcionamento. Para conferir os detalhes, clique aqui.