Prefeitura recebe doação do Rotary Club de Várzea Paulista

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Outras cidades também receberam doações proporcionais ao número de habitantes de cada uma

Na tarde dessa segunda-feira (29), o Rotary Club de Várzea Paulista, Distrito 4590, através de sua presidente Claudete Panssonato Baldi, fez a doação de 2 mil luvas cirúrgicas, 50 aventais e 200 máscaras descartáveis, além de 100 máscaras cirúrgicas.

A doação foi recebida pelo Gestor Municipal da Saúde José Roberto Spinuci, que agradeceu e ressaltou a importância desse tipo de ação para o município. “Qualquer doação é sempre bem-vinda, afinal estamos enfrentando uma situação completamente inédita. Agradeço ao Rotary, em nome de toda municipalidade”, declarou o gestor.

O Rotary vem promovendo esse tipo de ação em todo o país, através de um fundo específico para desastres naturais e pandemias, mantido pelos associados. “Estamos muito felizes em poder contribuir com o combate a esse vírus que vem assolando o mundo. O Rotary existe a mais de um século, sempre lutando para proporcionar alento nessas horas difíceis e continuará lutando, assim como fez em duas guerras mundiais e em outras situações pandêmicas semelhantes”, declarou Baldi.

As doações já foram encaminhadas para o setor de distribuição da Unidade Gestora de Saúde e será disponibilizada aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.