Centro ganha trabalhos estruturais em vários pontos

Infraestrutura - Cotidiano Infraestrutura - Destaques Trânsito - Cotidiano Trânsito - Destaques

Ampliação da calçada da esquina da Rua Guacuri com Avenida Fernão Dias avança e canteiro central da Avenida Projetada está sendo concretado

Rua Guacuri – Centro

A Região Central tem duas obras da atual etapa do programa Novos Caminhos em andamento. A esquina da Rua Guacuri com a Avenida Fernão Dias Paes Leme, próxima ao ponto de ônibus que fica em frente ao mercado atacadista, está sendo ampliada. Na Avenida Projetada, o canteiro central está sendo concretado. O objeto é melhorar o trânsito, com a mudança do local do ponto de ônibus e melhorar a condição estrutural da Projetada. As obras são feitas por empresas licitadas, sob gerenciamento da Prefeitura de Várzea Paulista.

A ampliação do calçamento é gerida pelas Unidades Gestoras Municipais de Trânsito e Infraestrutura Urbana. O trabalho, a ser finalizado nos próximos dias, permitirá que o ponto de ônibus seja mudado para 40 metros mais perto da esquina que está tendo a calçada ampliada. “Dessa maneira, vamos evitar que dois ônibus enfileirados naquele trecho da via atrapalhem o acesso dos carros à Rua São José. Vamos acabar com esse congestionamento”, explica o gestor municipal de Trânsito, Oseas Martins.

A guia também está sendo rebaixada para facilitar o acesso de pedestres e cadeirantes, por meio da faixa de pedestres, que será mudada para esse trecho da via, ao local onde passará a ficar o ponto de ônibus, após o término da ampliação da calçada.

A Avenida Projetada está com a concretagem do canteiro central, gerenciada pela pasta de Infraestrutura, quase finalizada. Nos próximos dias, o serviço será concluído. A via já recebeu, dentro do mesmo pacote do Novos Caminhos, o recapeamento de todo o lado no sentido que dá acesso à Fernão Dias, que é onde há o fluxo considerável de veículos e do trecho crítico, mais próximo à Fernão Dias, do lado onde fica a feira noturna, que têm tráfego de veículos bem inferior ao do outro lado.

Av. Projetada – Centro

As melhorias fazem parte do grande conjunto de restaurações em execução na cidade, o maior de sua história, que prevê diversas melhorias, como recapeamentos e calçamento em 83 vias públicas da cidade. O investimento em todo o pacote é de R$ 15 milhões, oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa Econômica Federal, com ótimas condições de pagamento para o Município.