Jardim Novo Mundo ganha área de lazer

Sem categoria

Área conta com parquinho infantil e pista de caminhada; próxima etapa inclui quadra de basquete três, campinho e outras melhorias

O Jardim Novo Mundo está ganhando um parque linear, que vai dar uma cara nova a uma grande área verde do bairro, na Rua Armando Reali. Transformar o espaço em um local seguro para lazer e atividade física é uma demanda antiga da população local.

Por meio de investimento próprio da Prefeitura, a área já ganhou um parquinho e uma pista de caminhada asfaltada, feitos por servidores da Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana.

Graças à atual etapa do programa Novos Caminhos, o amplo pacote de restaurações em andamento na cidade, maior da história varzina, viabilizado por uma linha de crédito federal, o espaço vai receber diversas outras benfeitorias, como a revitalização do campinho, em breve.

Para transformar de vez a área, o campinho será revitalizado e receberá alambrado, o espaço vai ganhar uma quadra de basquete 3×3 e um estacionamento, além de sistema de iluminação e academia ao ar livre. Será feita calçada em frente à extensão de toda a área verde: 325 metros lineares. 4 mil metros quadrados de grama serão plantados no entorno do campinho, quadra e estacionamento. Os trabalhos serão concluídos até o final de novembro, se as condições de tempo permitirem.

Como parte desse mesmo grande pacote de melhorias, a via já foi recapeada e recebeu iluminação. O conjunto de obras prevê diversas melhorias, como recapeamentos e calçamento em 83 vias públicas da cidade. O investimento é de R$ 15 milhões, oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa Econômica Federal, com ótimas condições de pagamento para o Município.