Prefeitura realiza ampliação da rede de drenagem da Avenida Padre Jordan

Infraestrutura - Destaques

Nova tubulação está sendo colocada para aumentar a vazão e evitar problema antigo de alagamentos na via

Como parte do maior pacote de restaurações urbanas da história de Várzea Paulista, etapa do programa Novos Caminhos, a Prefeitura faz a ampliação do sistema de drenagem de águas das chuvas na Avenida Padre Jordan, próxima à Avenida Bertioga, no Jardim Bertioga. Agentes de uma construtora licitada executam, sob gerenciamento da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, desde a semana passada, a instalação de nova tubulação e bocas de lobo, que vão aumentar a capacidade de escoamento e evitar o refluxo que ocorre há muitos anos e provoca alagamento, quando chove muito. A resolução do problema é aguardada pelos moradores há bastante tempo.

O projeto prevê a instalação de 23,20 metros lineares de tubos que chegarão à Avenida Bertioga, oito novas bocas de lobo, além da reforma de uma já existente e a execução de guias e sarjetas no trecho da via e da Avenida Bertioga que receberão as novas instalações.  Com as obras, as águas que entrarem nas bocas de lobo vão desaguar na parte do Córrego Bertioga que fica distante da Avenida Padre Jordan, o que também ajudará a evitar o refluxo.

O trecho que precisará ter o asfalto retirado será recapeado após os trabalhos de drenagem. O bairro ganhará asfalto novo, além dos recapes recebidos recentemente.

Os trabalhos devem ser concluídos até o final do mês. As ações representam parte do investimento de R$ 15 milhões, oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa Econômica Federal, usados para um amplo pacote de obras estruturais em 83 vias públicas da cidade.