Prefeito reinaugura UBS Jardim Buriti após reforma

Saúde - Destaques

Atendimentos voltam a ser realizados a partir de hoje (18)

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Buriti passou por obra de reforma e foi reinaugurada nesta quinta-feira (18). Sem presença do público e de forma breve, para evitar aglomerações, o prefeito Juvenal Rossi esteve presente no local para fazer a entrega da revitalização.

Acompanhado pelo vice-prefeito Rodolfo Braga, pelos gestores da Unidade de Saúde José Roberto Spinucci e Húdele Fabricio da Silva, e pela equipe de servidores da UBS Jardim Buriti, Juvenal Rossi parabenizou e agradeceu a todos pelo empenho. “Esse registo é para mostrar que valorizamos as verbas buscadas pelos vereadores, assim como o trabalho dos servidores e o envolvimento da comunidade. A cidade está passando por mudanças e a autoestima dos munícipes está crescendo. Na minha visão, a união da comunidade com o poder público é a chave para essa transformação trazer bem-estar a todos”, considerou.

José Roberto agradeceu a UBS Vila Popular que acolheu os usuários e os servidores durante atendimento deslocado no período de reforma, Húdele da Silva considerou importante que o local agora oferece melhor condições de trabalho e Rodolfo Braga expressou satisfação em observar a entrega desta reforma num período tão necessário como este de pandemia, salientando as demais obras e trabalhos de transformação pelos quais a cidade está passando.

Estavam presentes os vereadores Hulk, Giba, Nil e Robertinho, além da diretora executiva de Trânsito Sueli Ortiz, gestor de Cultura Jota Moreira e o presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus) varzino, Crisostomo Pinheiro de Faria Junior.

O prédio da UBS Jardim Buriti recebeu asfalto no estacionamento, colocação de gradis de proteção na porta de entrada e janelas, assentamento de azulejos na parte externa para evitar infiltrações de água nas paredes, trocas de vasos sanitários e portas, novas luminárias e pintura das paredes interna e externa. Os diversos trabalhos gerenciados pela Unidade Gestora Municipal de Obras.

O atendimento ao público no local será iniciado a partir das 13h desta quinta-feira (18). A unidade volta a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.