Produtos de Hortifruti do kit de alimentação escolar serão substituídos

Coronavirus - Prevenção Educação - Destaques

Pais devem fazer a conferencia dos itens no momento da retirada. Empresa já foi notificada

A Prefeitura de Várzea Paulista realiza nesta quinta e sexta-feira (19), a distribuição dos kits de alimentação escolar para os mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino. A Unidade Gestora de Educação verificou que algumas frutas e legumes não estão nas condições adequadas e já noticiou o responsável pelo hortifruti.

No momento da retirada dos alimentos, os pais devem fazer a conferencia dos itens e, caso percebam que estão com baixa qualidade, informem a escola para que sejam trocados.

Kit por faixa etária

Desta vez, os kits estão em embalagens com cores diferentes, padronizadas para diferentes faixas etárias, já que cada uma delas terá um conjunto de alimentos organizado por nutricionista e formulado com a quantidade de alimento que a criança consumiria na escola em determinado período.

O primeiro kit de alimentação escolar, distribuído no final de abril, foi igual para todos os alunos. Já nesta segunda distribuição, houve a adequação para cada faixa etária. As crianças da creche, por exemplo, receberam leite em pó, crianças maiores receberam frutas.

A quantidade de alimentos para cada criança é calculada pela nutricionista, que define o que deve ser entregue de acordo com as regras do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Distanciamento social

É importante que o responsável pela retirada do kit de alimentação escolar compareça preferencialmente sozinho, esteja de máscara de proteção e mantenha o distanciamento social de 2 metros, caso haja fila no local. Ao chegar em casa, os alimentos devem ser higienizados, antes de serem armazenados.