Prefeito e Deputado Alexandre Pereira visitam obras na cidade

Infraestrutura - Destaques

Trabalhos na Rua Sorocaba e Avenida Bertioga estão em fase de finalização

O Prefeito Juvenal Rossi recebeu o Deputado Estadual Alexandre Pereira em seu gabinete nesta segunda-feira (15). Representando o aglomerado, sendo o único eleito na região de Jundiaí, o deputado indicou e repassou a emenda de 1 milhão de reais para o município, advinda do Governo Estadual, com convênio elaborado por meio da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, destinando-o para obras de recapeamento na Rua Sorocaba e trecho da Avenida Bertioga.

Para conferir os trabalhos, Rossi e Pereira visitaram os locais das obras, ambas em fase de finalização, acompanhados pelo vice-prefeito Rodolfo Braga e o gestor executivo da Casa Civil Júlio Pardal.

Na Rua Sorocaba, o recapeamento de 6.480 m² da via (770 metros lineares) possibilitou a melhora na condição de tráfego de motoristas e pedestres. Além disso, passou a contar com baias de estacionamento e em breve disponibilizará de pista de caminhada com plantio de 600 árvores, completando a restauração do espaço e da via. “O que foi feito aqui mudou a cidade, pois é uma área de passagem, com acesso para a região Norte, por onde passam cerca de 35 mil pessoas”, explicou o prefeito.

No trecho da Avenida Bertioga, região que está sendo supervalorizada, foi realizada a drenagem do local, construção de baias de estacionamento e posteriormente será realizado o recapeamento, que aguarda a conclusão dos trabalhos das obras de ampliação do emissário de esgoto que está sendo executado pela SABESP.

“Este é um trabalho em conjunto pela região. Hoje vimos na prática o resultado. Sabemos que estamos num momento difícil, mas não podemos deixar de fazer, porque vai beneficiar e muito a população. Por isso é importante conversar com a sociedade para entender a demanda da cidade. Agradeço ao prefeito e no que depender de mim, vamos trazer investimento para Várzea Paulista”, explicou Alexandre Pereira.

Por sua vez, Juvenal Rossi declarou: “Observem a transformação da cidade. A Avenida Bertioga está virando cartão postal. Entendemos que os recursos são importantes e essa verba foi de fundamental importância para o munícipio. Com ela foi possível drenagem e pavimentação de dois locais de grande movimento. Agradeço ao Deputado, pois ele quem viabilizou para que isso ocorresse de maneira rápida e ágil. Agradeço a quem dá valor e ajuda o município, e ao bom relacionamento que temos no Estado com o deputado.”