Avenida Bertioga ganha quase 2 km de defensas metálicas

Trânsito - Cotidiano Trânsito - Destaques

Praticamente toda a extensão da via recebeu as proteções e uma lombada será construída; no mesmo pacote, estão inclusas outras melhorias

A Avenida Bertioga começou a receber, na última segunda-feira (8), 1.860 metros de defensas metálicas semi-maleáveis que, distribuídas dos dois lados da via, vão proteger praticamente toda a extensão da via e ajudar a evitar a queda de carros no Córrego Bertioga. O serviço faz parte do programa Respeito à Vida, parceria entre a Prefeitura de Várzea Paulista e o Detran-SP. A colocação das defensas, realizada por uma empresa licitada, está sendo gerenciada pela Unidade Gestora Municipal de Trânsito.

A avenida também receberá uma lombada, no ponto próximo ao número 800, no sentido Centro. Essa, é uma das 28 lombadas que estão sendo construídas em vários bairros da cidade, do mesmo programa de melhorias. Os serviços devem ser finalizados até o fim desta semana, se as condições de tempo permitirem.

O valor total do investimento do programa é de RS 1.267.850,00, pagos integralmente pelo Detran, no convênio, cujas obras são gerenciadas pela Prefeitura, para atender a demandas de lombadas, defensas e sinalização de solo em vários pontos do município. Todos os trabalhos previstos devem ser concluídos até agosto deste ano. Saiba mais sobre o Respeito à Vida: https://bit.ly/3hdlTsD.