Prefeitura inicia adaptação para colocação de semáforo no cruzamento entre as Avenidas Fernão Dias e Projetada

Sem categoria

Rotatória será reduzida e uma sinalização semafórica será instalada entre as duas vias e a Rua São José, para melhorar o fluxo de veículos no local

A Prefeitura inicia nesta segunda-feira (1°) mais uma obra do Novos Caminhos, parte do grande pacote de obras estruturais iniciado recentemente. A intervenção atende a uma demanda antiga da cidade: a adaptação da rotatória entre as Avenidas Fernão Dias Paes Leme e Projetada, para a instalação de semáforos de três fases no cruzamento delas, que está ligado à Rua São José. Na obra gerenciada pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana e acompanhada pela pasta de Trânsito, será feita a redução da rotatória e o recapeamento de um trecho da Fernão Dias, que permitirá as adaptações de sinalização de solo, placas e a colocação dos semáforos. Um trecho da Projetada já ganhou asfalto novo. Com os novos fluxos que serão estabelecidos, o objetivo é organizar melhor o trânsito entre as vias, sobretudo nos horários de pico.


As atuais guias e sarjetas da rotatória serão removidas para a colocação de novas, já na rotatória menor, tudo com o acompanhamento da Unidade Gestora de Trânsito, que fará toda a mudança de sinalização. Com as alterações, os fluxos possíveis de veículos serão os seguintes, em cada fase dos semáforos: fase 1 – carros vindos da Fernão Dias, no sentido Centro, poderão acessar a Projetada, à direita, ou, em frente, seguir na mesma avenida, e, na mesma fase, quem está do outro lado da Fernão Dias poderá acessar a São José ou, se seguir em frente, manter-se na avenida, no sentido Prefeitura; fase 2 – quem vem da Projetada poderá acessar a Fernão Dias no sentido Centro, à direita, a São José, caso vá reto, ou a Fernão Dias, no sentido contrário, à esquerda; a fase 3 vai liberar o acesso da Fernão Dias, para quem está no sentido Centro, à São José.


Todos os eventuais desvios a serem feitos pelos carros ao longo das obras serão devidamente sinalizados pela Unidade de Trânsito. O cruzamento estará com toda a sinalização, rotatória adaptada e recapeamento em aproximadamente 20 dias.


No mesmo prazo, será concluído todo o recapeamento previsto para a Fernão Dias, que já se iniciou e vai até o cruzamento com a Avenida Bertioga. Cada lado da Fernão Dias terá, no asfalto novo lançado, uma das faixas com uma camada a mais, o que tornará o pavimento mais reforçado.