Prefeitura fiscaliza comércios que voltaram a funcionar nesta segunda-feira (1°)

Desenvolvimento Econômico - Cotidiano Desenvolvimento Econômico - Destaques

Unidade de Desenvolvimento Econômico entregou cartilha sobre o combate a Covid-19 e orientou sobre as regras do decreto de flexibilização

Na manhã desta segunda-feira (1°), representantes da Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico fiscalizaram comércios da região central de Várzea Paulista.

O gestor da pasta, Marco Antônio Bueno conversou com os comerciantes que reabriram seus negócios com a flexibilização do Governo Estadual. “Demos todas as orientações sobre o novo decreto e entregamos cartilhas e cartazes que explicam como fazer o combate ao Covid-19”, disse. “Todos estão cientes dos cuidados que devem ser tomados, mas otimistas com a reabertura gradual dos serviços” afirmou o gestor.

Os comerciantes também receberam orientações em relação a higienização,  uso de máscaras, restrição do número de pessoas nas lojas e horário de funcionamento. Fiscais do Comércio também realizaram o trabalho de orientação nos bairros.

Flexibilização

A flexibilização do comércio em Várzea Paulista segue o decreto estadual e foi realizada em conjunto com as outras seis cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, após reunião realizada entre os prefeitos na sexta-feira (29).

Além dos serviços essenciais, a partir de segunda-feira (1°), podem funcionar atividades imobiliárias, lojas de veículos, escritórios, comércio de rua e shopping.

Entre os regramentos sanitários estabelecidos estão: limites de ocupação, distância segura, barreiras físicas, disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os colaboradores, uso obrigatório de máscara pelos funcionários e consumidores, oferta de álcool 70%, entre outras determinações específica e a redução do horário de funcionamento.

Para saber mais, clique aqui.