Parque Chico Mendes é depredado

Segurança Pública - Destaques

Alambrado e postes foram derrubados

Neste período de pandemia, com objetivo de evitar a aglomeração de pessoas, o Parque Chico Mendes foi fechado para impossibilitar a prática de esportes em grupo, como forma de diminuir o contágio de COVID-19 no município, ressaltando a importância da população permanecer em casa. Entretanto, nesta segunda-feira (1º), no mesmo dia em que uma flexibilização do comércio foi adotada, o Parque Chico Mendes amanheceu depredado, com alambrado e postes de sustentação jogados ao chão.

“Nós procuramos sempre proteger e zelar pelo patrimônio público para que toda a comunidade possa usufruir, porque na verdade tudo o que é feito no município é em prol e em benefício da própria população. Então, nós pedimos para que a população participe conosco, nessa incessante busca de manter o patrimônio em dia, porque é pra eles mesmo usufruírem. E não permitir que vândalos venham causar esse transtorno gratuitamente. Esses danos causados na cerca e no alambrado do Parque chico Mendes foi um vandalismo gratuito e o prejuízo é do próprio munícipe, porque ele é o contribuinte”, explica o comandante da Guarda Municipal Pedro Eli da Cunha. “Nós estamos buscando proteger todo o município, mas não conseguimos estar em vários lugares ao mesmo tempo, e aí é que a comunidade entra e a população participa, para que eles somem forças com a gente pela preservação do bem comum de todos”, completa.

A GM segue investigando o caso de vandalismo. A população, inclusive, pode colaborar realizando denúncias anônimas sobre possíveis pistas, por meio do telefone 153.