Programa Novos Caminhos percorre região Central da cidade e inicia ações na Região Oeste

Infraestrutura - Destaques

Além disso, trabalho na Avenida Fernão Dias Paes Leme tem inicio nesta segunda (1º)

Avenida Fernão Dias Paes Leme

Todos os munícipes que passam pelo Centro de Várzea Paulista, bem como os moradores dos bairros próximos, podem conferir o resultado do trabalho da Prefeitura no programa Novos Caminhos 2020, o plano de maior recuperação urbana da história da cidade. Em cerca de um mês de início das ações, os cidadãos podem transitar em mais de 25 ruas com asfalto novo e conferindo as melhorias na cidade. O trabalho foi iniciado no Centro, mas também já chegou à região Oeste.

Nesta segunda-feira (1º), a ação será iniciada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, durante o dia na rotatória e à noite com fresagem e recapeamento.

Na região Central do município, as Ruas Santa Inês e Caiapó, na Vila São José, foram finalizadas. Próximo ao local, no Jardim Paraíso, a Rua Segundo Gregório Belodi também ganhou asfalto novo. O Jardim do Lar não ficou de fora do recape, com a Avenida Castelo Branco, a Rua Pedro Guilherme e o acesso para retorno da Avenida Bertioga e da Rua Professor Joaquim Candelário de Freitas.  Um trecho da Avenida Projetada também passou por recapeamento. Além disso, a Rua Itaici, no Jardim Itajaí, e as Ruas Adherbal da Costa Moreira, Valério da Silva e Caetano José de Oliveira, no Jardim Primavera, foram contempladas pelos trabalhos.

Rua Adherbal da Costa Moreira

Já na região Oeste, o recapeamento chegou até o Jardim Buriti, nas Ruas Antônio Ceolin, Otávio Félix de Oliveira, XV de Novembro e em um trecho da Rua Carnaúba com a Rua Guarova. Muitas vias da Vila Tupi também ganharam uma cara nova. São elas: Xavantes, Carajás, Araja, Itauá, Grajaú, João Sutti e um trecho da Atroaris. As Ruas Messina e Fiori, no Jardim Itália, também foram contempladas com o recape. E no Parque Guarani, diversas vias estão ganhando novo asfalto, como as Ruas Ananatuba, Araçá, Açaí e Aruã, que já foram iniciadas. Ainda há as Ruas Arari Iguaçu, Itaguá e seu prolongamento.

Rua Xavantes

Na região Norte, foi iniciada a fresagem nas Ruas Cizidio e Bem Te Vi (Cidade Noca II), e na Rua José Galdino, com trecho da Marabá, e Rua Tabajara, no Jardim América. O programa Novos Caminhos contempla 83 vias públicas, das quais 80 pontos vão receber 183.515,33 m² de asfalto novo.