Guarda Civil Municipal realiza testagem em 86 membros da equipe

Segurança Pública - Destaques

Instituição garante segurança dos servidores

A Guarda Civil Municipal passou por um processo de testagem rápida para COVID-19 nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), de modo a garantir a saúde dos 86 servidores que cuidam da segurança dos munícipes. Até o momento, nenhum membro da GCM testou positivo para o vírus e os membros da corporação que pegaram a doença já se recuperaram.

Envolvendo a Unidade Gestora de Saúde, que comandou o processo de testagem, o objetivo da ação é garantir a segurança dos profissionais para que continuem exercendo suas atividades com saúde e qualidade.

“Por ser uma instituição que está próxima à população e que está envolvida com a cidade, nossos trabalhos não podem parar. Então estamos trabalhando 24 horas e temos contato com todo tipo de pessoa, desde pessoas que são detidas às margens da lei e têm contato direto com os profissionais da GCM, até os guardas que ficam no hospital fazendo a segurança daqueles que estão trabalhando lá, que são os servidores da saúde”, explica Pedro Eli da Cunha, comandante da Guarda Municipal.

Ele explica que a instituição continua seu trabalho de orientação e combate à pandemia. “Temos uma viatura com caixa de som que passa pelo município orientando os moradores e comerciantes a obedecer às regras dos decretos e leis com o objetivo de tentar frear a grande escalada de contaminação do covid-19. Além disso, estamos utilizando todos os equipamentos necessários para proteção, como máscara e álcool em gel”, completa.