Prefeitura estuda retomada de atividades conforme plano do Governo do Estado

Coronavirus - Prevenção

Quarentena é estendida até 15 de junho no Estado de São Paulo, mas plano de retomada do governo prevê flexibilização gradual para diversas atividades como shopping e templos religiosos

Na tarde de quarta-feira (27), o governador de São Paulo, João Dória anunciou que estenderá a quarentena no Estado até o dia 15 de junho, como medida de combate ao coronavírus. O governador também falou sobre o plano de flexibilização do isolamento social, com a retomada das atividades comerciais em fases graduais.

O plano segue protocolos de saúde, como: cidades que tiverem disponibilidade de leitos de UTI na rede pública e privada, redução no número de casos da doença, manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos e uso obrigatório de máscaras.

Várzea Paulista se enquadra na fase dois da flexibilização, cor laranja do novo modelo de quarentena do Estado. A definição permite abertura com restrições, contemplando os seguintes segmentos: atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio e shopping center.

A prefeitura de Várzea Paulista acompanhará as deliberações da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), inclusive analisando a questão do Shopping Araguaia e dos templos religiosos. A decisão deve ser tomada ainda esta semana.