Rua Isaac Galvão e Marginal recebem balizadores cilíndricos

Trânsito - Cotidiano Trânsito - Destaques

Ação faz parte do projeto Respeito à Vida, do DETRAN-SP

A Unidade Gestora de Trânsito, por meio do projeto Respeito à Vida, do DETRAN-SP está reforçando a sinalização de solo das vias públicas. Na última sexta-feira (22), a Marginal Direita do Rio Jundiaí recebeu balizadores cilíndricos e tachões sinalizadores (olho de gato), em dois pontos, na altura do número 1500 e próximo à saída da Rua Ilhabela.

Um dia antes, a Rua Isaac Galvão, no centro da cidade, também recebeu os balizadores. O material é usado para delimitar o tráfego de veículos e proporciona uma melhor percepção sobre os limites da via. A Av. Fernão Dias, no centro da cidade, recebeu nova pintura de solo. Com esses trabalhos, o trânsito fica mais seguro para motoristas e pedestres.

A parceria com o DETRAN-SP garante um investimento de R$1.267.850,00 para a instalação de diversos elementos protetores nas vias mais movimentadas, diminuindo assim o número de acidentes nos locais.

O projeto está dividido em três pilares: o primeiro com a colocação de 25 lombadas em locais que já possuam um histórico de acidentes desta natureza. O segundo pilar envolve a pintura horizontal do solo nas principais vias da cidade, onde a sinalização mais visível fará a diferença para condutor do veículo. E o terceiro inclui a implantação de mais 4.200m de defensas metálicas semi-maleáveis distribuídas na marginal, sendo dez pontos na marginal direita e esquerda do Rio Jundiaí e em cinco pontos na Avenida Bertioga.