1600 munícipes são atendidos na UCC e no Corona-fone

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No último mês a procura por atendimento tem aumentado

A Unidade de Combate ao Coronavírus (UCC), órgão especializado em atendimento à munícipes com sintomas de COVID-19, prestou atendimento à 1.009 pessoas desde sua inauguração em 23 de março. Deste total, 416 cidadãos receberam atestado para isolamento social. No mês de maio, mais precisamente do dia 6 ao dia 21, registrou-se uma quantia significativa de atendimentos: foram mais de 394, com atestado para 119 pessoas.

Por sua vez, o Corona-fone, central de atendimento telefônico para tirar dúvidas sobre o COVID-19, desde 23 de março, registrou quase 600 ligações. Entre 6 e 21 de maio, foram quase 250 atendimentos.

Desta forma, a procura da população pelos serviços prestados para orientação e atendimento sobre coronavírus tem sido grande. Somados, atendimentos na UCC e Corona-fone chegam a 1600. O reflexo está no boletim epidemiológico, em que a quantidade de casos vem aumentando na cidade. Nesta sexta-feira (22), são 91 casos confirmados do vírus, com 22 munícipes em acompanhamento, 7 internados, 9 óbitos e 53 recuperados.

Para tirar dúvidas sobre sintomas, e antes de procurar atendimento na UCC (Avenida Eduardo de Castro, 65, Centro – próximo ao Poupatempo da Saúde), é preciso entrar em contato com o Corona-fone pelos números (11) 4606-8134 e (11) 4606-8135, que funciona todos os dias, das 07h às 19h.