Prefeitura realiza ação de conscientização nas Avenidas Bertioga e Pacaembu

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Munícipes recebem orientações sobre COVID-19, com distribuição de máscara gratuita

Com o intuito de orientar a população sobre os perigos da transmissão do COVID-19, a Prefeitura de Várzea Paulista promove nesta quarta-feira (20), uma ação de utilidade publica com informações sobre como se prevenir contra o coronavírus, além de distribuição gratuita de máscaras para os munícipes.

Das 16h às 19h, a ação ocorre na Avenida Bertioga e na Avenida Pacaembu, e contempla distribuição de banners e panfletos informativos, entrega de mais de 500 máscaras, e orientação aos munícipes, com tenda para aferição de temperatura.

O gestor de Desenvolvimento Econômico Marco Bueno, que também atua como coordenador do Comitê de Acompanhamento ao Coronavírus, explica que o objetivo da iniciativa é orientar a população sobre como se prevenir, caso seja de real necessidade sair de casa em tempos de isolamento social, e sobre a necessidade de evitar aglomerações.

“Já havíamos feito ações junto ao comércio para fiscalização e orientação sobre o decreto, além de explicação sobre os métodos de higienização e a obrigatoriedade do uso de máscara. O comércio está cumprindo, mas infelizmente ainda há pessoas na rua saindo sem necessidade, ainda mais saindo em família, com crianças. Então resolvemos também implantar ações nas ruas para orientação. Estamos trabalhando para conscientizar tanto com o comércio quanto as pessoas”, complementa.

Leonardo Silva, que voltava do trabalho para casa, no Jardim das Palmeiras, explica que as precauções também estão sendo tomadas no local de trabalho. O metalúrgico conta que há aferição de temperatura ao chegar na empresa, utilização de máscaras por todos e há distanciamento de 1,5m dos demais colaboradores, tanto no trabalho quanto no ônibus fretado. “Essa atitude da prefeitura de conscientização da população está sendo muito boa, pois mostra que é preciso cada um fazer sua parte para combatermos a doença”, declara.

Participaram da ação o vice-prefeito Rodolfo Braga e os servidores da Casa Civil, Fundo Social, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Saúde, Comunicação, Procon e Guarda Civil Municipal.