UPA e Hospital de Várzea Paulista homenageiam seus profissionais de saúde

Saúde - Destaques

Por meio de parcerias, várias ações de reconhecimento a trabalhadores e, especificamente, às mamães são realizadas na UPA e Hospital Municipal

Em um momento do país e do mundo no qual o trabalho da saúde é tão importante, dentro do período entre o Dia das Mães, comemorado no último domingo (10), Dia do Enfermeiro e da Enfermagem (12 de maio) e o Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem (20 de maio), a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Hospital Dr. Alcípio da Silva Oliveira Junior, estão  fazendo uma série de homenagens a seus profissionais, que vão desde kits de bolos e panetones para todos os trabalhadores dos equipamentos a mudas de suculentas para as mamães.

Boa parte das ações do cogestor dos serviços, o ISSRV (Instituto Social Saúde Resgate à Vida), foi viabilizada por parcerias com empresas da região, doação de uma então diretora e até mesmo bolos doados por uma paciente, grata pela vida da mãe.

Na terça-feira (12), kits de bolos e panetones foram distribuídos a todos os profissionais dos dois equipamentos públicos, inclusive os prestadores de serviço. “Gratidão pelo seu SIM em servir com amor, empatia e respeito aos que com dores nos procuram” foi a mensagem dada a todos da equipe. Junto dos kits, os enfermeiros e enfermeiras receberam lembrancinhas e uma carta de agradecimento. Bolos e panetones vieram de uma grande doação de uma empresa alimentícia que foi somada aos vários bolos doados pela paciente Luciana Knupp, moradora varzina. Por gratidão pelo tratamento que salvou a vida de sua mãe, a munícipe doou bolos, que foi para todos os profissionais envolvidos nos plantões.

Outra iniciativa, esta realizada ao longo desta semana, é a gincana “Alô Enfermagem”, voltada a técnicos e auxiliares de enfermagem da UPA, Hospital e ambulâncias. Joyce Dias, gestora administrativa, liga para os setores de Emergência, Observação e Clínica Médica e faz uma questão técnica da profissão ao colaborador que a atende. Quem acerta ganha um brinde: necessaires, produtos de higiene pessoal ou canecas, entre outras coisas. Tudo doado por empresas parceiras como RSM Higienizacao e Casa Grill e pela ex-diretora administrativa do ISSRV, Edmara Dias.

Mamães também são lembradas   As trabalhadoras que já são mães também foram homenageadas nesta semana. Joyce e Edmara as presentearam com uma mudinha de suculenta, dentro de um belo vasinho, enfeitado com pedras e um bilhetinho de parabéns.