Prefeitura começa a fazer testagem para covid-19

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Pacientes que passaram pela Unidade de Combate ao Coronavírus (UCC) e apresentaram suspeita da doença

Desde quinta-feira (14), a Prefeitura de Várzea Paulista iniciou a testagem para Covid-19 nos pacientes que passaram pela Unidade de Combate ao Coronavírus (UCC), entre os meses de março e abril. Os testes serão realizados apenas nas pessoas que apresentaram suspeita da doença e receberam atestado para ficar em casa, em quarentena.

A equipe da UCC está ligando para os pacientes e realizando os agendamentos. De acordo com a gestora administrativa do hospital, Joyce Dias, fica a critério do paciente realizar a testagem ou não. “Algumas pessoas não aceitaram fazer o exame e outras não conseguimos entrar em contato, devido a dados cadastrais incorretos”. Das 142 ligações realizadas, apenas 61 pacientes aceitaram realizar o exame.

No primeiro dia de testagem, 33 pacientes foram avaliados e três tiveram resultado positivo. Os testes são rápidos e parecidos com um exame de diabetes, já que é feito um pequeno furo no dedo. “O resultado sai em aproximadamente 10 minutos e estamos agendando 50 pacientes por dia”, informa a gestora.

Serão atendidos somente pacientes agendados pela Unidade de Combate ao Coronavírus.