Chegaram os 1.500 testes comprados pela Prefeitura

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Os testes rápidos serão aplicados nos servidores da saúde e da segurança pública, e nos pacientes em estado grave que forem atendidos na Unidade de Combate ao Coronavírus

A Prefeitura recebeu 1.500 unidades de testes rápidos na tarde desta sexta-feira (15). São testes cuja execução, leitura e interpretação dos resultados são feitas em, no máximo, 30 minutos. Além disso, são de fácil execução e não necessitam de estrutura laboratorial.

Esses testes serão utilizados nos pacientes em estado grave e, como prevenção, nos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, como da saúde e da segurança pública.
Esses testes foram adquiridos com verba federal vinda exclusivamente para o combate à pandemia.

São testes Smart Test Anti Covid-19 da empresa Vyttra, que faz uso da metodologia imunocromatográfica para detecção qualitativa de anticorpos IgM e IgG do coronavírus em soro, plasma ou sangue total.