Hospital Municipal e Poupatempo da Saúde passam por obra de ampliação

Saúde - Destaques

Entre as diversas melhorias, local recebe nova área para construção de seis consultórios

O Hospital Municipal Dr. Alcípio da Silva Oliveira Junior e o Poupatempo da Saúde, que integram a área do Quarteirão da Saúde, passam por obras. O prédio terá ampliação de uma área de 322,04 m², com construção de sala de recepção/espera, seis consultórios de especialidades (um deles com banheiro interno), um depósito, dois sanitários de uso geral e um para pessoas com necessidades especiais (PNE), cobertura e pavimentação da área de ambulâncias e estacionamento.

O objetivo do trabalho é melhorar a Unidade de Atenção Especializada em Saúde, com a necessidade de garantir pronto atendimento aos munícipes e possibilitar acesso às ambulâncias com área de estacionamento para esses veículos.

No local está sendo realizada a sondagem para projetos estruturais, em fase de finalização, com colocação de tapume de fechamento na área.

Quarteirão da Saúde

A região central da cidade oferece três serviços de saúde no mesmo quarteirão, sendo: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – com atendimentos de urgência e emergência; o Poupatempo de Saúde – com central de consultas de especialidades médicas e exames para agilizar o atendimento e o tempo de diagnóstico; e o Hospital Municipal – com internações e demais procedimentos.