Quatro vias da região central têm recapeamento concluído e outras nove estão ganhando asfalto novo

Infraestrutura - Destaques

Ruas Joaquim Candelário de Freitas, Caiapó e Itaici, e trecho da Rua Pedro Guilherme já estão recapeadas; melhorias fazem parte do maior conjunto de obras de restauração urbana de Várzea Paulista

Av. Adherbal da Costa Moreira, Jardim Primavera

Iniciado em 24 de abril, o maior pacote de ações de restauração urbana da história varzina, parte do programa Novos Caminhos, já contempla bem a região central de Várzea Paulista. Quatro vias públicas já contam com asfalto novo: no Jardim do Lar, as Ruas Joaquim Candelário de Freitas e Pedro Guilherme (trecho); na Vila São José, a Rua Caiapó; e, no Jardim Itajaí, a Rua Itaici.

Outros nove pontos têm recapeamento em execução: trecho da Avenida Projetada, no Centro; na Vila Santa Terezinha, o encontro das Ruas São Paulo e Sant’ana, e as Ruas Alberto Santos Dumont, Célio Barbosa, Maria Auxiliadora e Humaitá (trecho); no Jardim Primavera, Ruas Caetano José de Oliveira, Valério da Silva e Adherbal da Costa Moreira.

O gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, destaca a valorização promovida pelos trabalhos. “Estamos melhorando as condições de mobilidade e acesso, o que valoriza as casas e comércios, principalmente no Jardim Primavera e Vila Santa Terezinha”, explica.

Na região central, outras sete vias públicas terão  recapeamento iniciado em breve: Avenidas Fernão Dias Paes Leme (Centro) e Pinheirinho (Jardim Satélite); Rua da Várzea e trecho da Rua São Paulo (Santa Terezinha), Ruas Santa Inês (Vila São José), Caetano José de Oliveira (Jardim Primavera) e Gregório Bellodi (Jardim Paraíso). Ao todo, serão 49.602 m² de asfalto novo serão lançados sobre trechos ou integralidade de 19 vias, dos bairros Vila Santa Terezinha, Jardim Primavera, Centro, Jardim do Lar, Vila São José, Jardim Satélite, Vila Paraíso e Jardim Itajaí. 

Rua Professor Joaquim Candelário de Freitas, Jardim do Lar

A região também receberá outros trabalhos: execução de calçada e sarjetão (canal de escoamento de águas das chuvas, sobre a via) na Avenida Fernão Dias Paes Leme, sistema de drenagem na Rua Emancipação; revitalização do parquinho em frente ao Ginásio Ayrton Senna da Silva e da academia ao ar livre da Praça da Bíblia; e colocação de sarjetão nas Ruas Humaitá (Santa Terezinha) e Araguaia (Vila São José). Outros dois locais serão revitalizados: área de encontro das Ruas Arapuã (Vila São José) e Arujá (Residencial Aimoré); e Rua Manoel Canelas (Jardim Cruz Alta). 

O gestor explica que a Prefeitura busca recursos para contemplar todas as vias da cidade que ainda não receberam recapeamento. Até o momento, a administração municipal já recapeou mais de 400 pontos da cidade. “Estamos trabalhando para conseguir os recursos necessários”, declara.

Confira tudo que está previsto no pacote, para todas as regiões de características urbanas da cidade, em: http://tiny.cc/kk2voz.