Prefeitura faz o remanejamento de três Palmeiras Jerivá

Meio Ambiente - Destaques

Árvores foram retiradas da área do Hospital Municipal e replantadas na pista de caminhada da Av. Bertioga

Uma força tarefa foi realizada na última sexta-feira (08), em prol da preservação ambiental de três árvores na região central de Várzea Paulista. As Unidades Gestoras de Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana, com o apoio da empresa Litucera, realizaram o remanejamento de três Palmeiras Jerivás, que estavam plantadas em frente ao Hospital Municipal e as encaminhou para uma área verde, na pista de caminhada da Avenida Bertioga. As árvores foram retiradas, devido a futuras obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. Alcípio.

De acordo com o representante da Unidade Gestora de Meio Ambiente, Rafael Tamberlini, o remanejamento mostra a preocupação ambiental da Prefeitura. “Transplantar árvores já adultas é muito trabalhoso, mas sabemos de sua importância para o meio ambiente, muitos pássaros se alimentam do fruto do Jerivá, então chegamos a conclusão que somente o corte seria prejudicial para a cidade em diversos fatores”, explica. Os Jerivás já foram replantados e agora embelezam uma área do córrego Bertioga.