Confira depoimento de munícipe que se recuperou do coronavírus

Coronavirus - Prevenção

Edvaldo conta os momentos que passou com a doença

A pandemia do COVID-19, que se alastrou por diversos países no mundo, tem feito muitas vítimas. No Brasil, até esta sexta-feira (08), são 140.023 casos confirmados e 9.600 mortes registradas. Mas em meio a esses números, há uma esperança: mais de 25.634 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus.

Ao falarmos sobre Várzea Paulista, entre 37 casos confirmados – com 1 em acompanhamento, cinco internados e cinco óbitos -, encontramos 26 pessoas recuperadas deste vírus.

Um desses cidadãos é Edvaldo Alves de Oliveira, 42 anos, morador da cidade. Ele foi diagnosticado com coronavírus, e apesar de não estar no grupo de risco, foi hospitalizado com a doença. Agora, já recuperado, ele relatou como passou por este período difícil:

“Eu já estava com tosse há muito tempo, tomei medicação, mas não passou. Em uma noite trabalhei em um local muito gelado, isso piorou, passei muito mal e fui ao hospital. Fiz ressonância e descobri que o pulmão estava com infecção, voltei para casa com remédios receitados. Mas passados três dias, comecei a sentir muita falta de ar. Voltei ao hospital e fiquei internado por lá mesmo. Em torno de um dia e meio fui parar na UTI. Faltava oxigênio e nessa hora pensei: ‘vou morrer’. Passei 14 dias internado, sofri com tanta agulhada para retirar sangue e tomando medicação na veia”, conta Edvaldo.

Sobre ficar longe de sua família, ele se emociona ao explicar: “Ficar isolado no hospital é muito ruim, você não pode ficar perto de quem você ama. Eu estava afastado dos meus filhos. E em tudo o que você toca, você fica pensando se outra pessoa vai acabar se contaminando e pegando esse vírus.”

“Se tenho um recado pra mandar, é o seguinte: gente, não vamos brincar com esse vírus, é uma coisa muito séria. Usem máscara e lavem as mãos!”, completa o munícipe ao alertar os demais cidadãos sobre o perigo desta doença.