Obras na Rua Sorocaba estão na fase de troca de guias e sarjetas

Infraestrutura - Destaques

Estruturas danificadas serão trocadas; recapeamento já foi concluído e calçamento é nova etapa prevista

A equipe de trabalho que está na Rua Sorocaba, do  Jardim Paulista, realiza mais uma etapa do pacote previsto para uma das vias mais movimentadas de Várzea Paulista: a substituição de guias e sarjetas danificadas. O passo faz parte de uma revitalização que já inclui um recapeamento já realizado e vai melhorar as condições de tráfego de carros e pedestres e permitirá lazer com a construção de um parque linear. Os trabalhos são gerenciados pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, da Prefeitura de Várzea Paulista.   

O atual estágio dos trabalhos vem depois da conclusão do recapeamento de 6.480 m² da via (770 metros lineares) e antecede a construção de algumas calçadas.    

O calçamento ficará junto de uma pista de caminhada, que será feita pela empresa licitada, em parceria com a Unidade Gestora de Meio Ambiente. Também por meio desse trabalho conjunto, serão plantadas aproximadamente 2 mil árvores e serão instalados bancos, para proporcionar um local de convivência a moradores e trabalhadores do local, que possui várias empresas.    

Toda a revitalização da Rua Sorocaba está sendo custeada por um convênio com o Governo Estadual, fruto de uma emenda do deputado estadual Alexandre Pereira. Todos os serviços previstos devem ser concluídos até o final do mês que vem.