Musicarte promove ensino a distância para os alunos

Cultura e Turismo - Cotidiano Cultura e Turismo - Destaques

Professores da instituição disponibilizam vídeos online e atividades para que as aulas sigam mesmo em isolamento social

A direção e coordenação da Escola de Música de Várzea Paulista, por conta da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), tiveram a iniciativa de propor aos professores uma série de videoaulas, que estão sendo disponibilizadas online para os alunos da escola de música.

O diretor da Musicarte, Bruno Fonseca explicou que a melhor alternativa seria manter as aulas e atividades gravadas em vídeo, disponíveis em uma plataforma online popular ao invés de realizar teleconferências.

Isso permitirá que os alunos possam acessá-las a qualquer momento e revê-las diversas vezes caso necessário. “Levamos em consideração que nossos alunos são menores de idade, a grande maioria crianças e pré-adolescentes. Portanto, eles não têm muita flexibilidade de horários como os adultos” esclarece o diretor.

Estão sendo gravados oito vídeos por semana pelos próprios professores, sendo cada aula enviada para sua respectiva turma pelos grupos das redes sociais, de acordo com as turmas, que são de iniciantes, intermediários e avançados. Os alunos, como resposta, podem entrar em contato direto com os professores pelas redes sociais para tirar dúvidas, além de gravarem seus vídeos enquanto realizam suas respectivas atividades propostas.

“Tivemos uma adesão 60% dos alunos às aulas, já que na última sexta-feira (01) recebemos a primeira remeça das vídeo-resposta dos alunos realizando as atividades”. Bruno também explica que todas as atividades propostas pelos professores são gravadas de uma forma extremamente dinâmica, tanto para melhor entendimento das aulas como para a realização dos exercícios, uma vez que a maioria dos alunos não possuem instrumentos musicais em casa.