Programa Novos Caminhos 2020 segue em ritmo acelerado

Infraestrutura - Cotidiano Infraestrutura - Destaques

Ruas no Jardim do Lar e Vila São José já começaram a ser recapeadas

Avenida Bertioga

O Programa Novos Caminhos 2020 segue em ritmo acelerado. O maior projeto de recuperação urbana da história de Várzea Paulista iniciou o recapeamento de vias nos bairros Jardim do Lar e Vila São José. Até a última terça-feira (05), seis ruas já estavam com asfalto novo.

Rua Professor Joaquim Candelário de Freitas

Esta nova etapa do programa vai beneficiar 83 vias públicas, das quais 80 pontos vão receber 183.515,33 m² de asfalto novo e vários locais serão contemplados com outras melhorias, tais como a pavimentação do estacionamento do Parque Chico Mendes e calçamentos na Região Norte. O total de investimento é de R$ 15 milhões, oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa Econômica Federal.

Confira as ruas que já foram recapeadas:

  • Rua Caiapó, na Vila São José;
  • Av. Bertioga – Trecho;
  • Av. Castelo Branco, Jardim do Lar;
  • Rua Itaici, Jardim Itajaí;
  • Rua Pedro Guilherme (trecho), Jardim do Lar;
  • Rua Professor Joaquim Candelário de Freitas, Jardim do Lar.
Avenida Castelo Branco

Cada região da cidade vai receber diversos trabalhos, veja o pacote de obras que deve ser concluído até o final deste ano:

Oeste

Na Região Oeste, 37 vias públicas, distribuídas nos bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Gianfrancesco, Parque Guarani, Vila Tupi, Jardim Bertioga, Jardim Buriti, Vila Jerivá e Jardim Itália, receberão asfalto novo em trechos ou na sua totalidade, o que totalizará 87.870,10 m² de asfalto. Haverá várias revitalizações, como as da pista de caminhada e academia ao ar livre da Avenida Bertioga, viela entre Ruas José Rabelo Portela e Guaraná, e sistema de drenagem da viela entre as Ruas Aratá, Ananatuba e Tanque Velho.

Central

Na Região Central, 49.602 m² de asfalto novo serão lançados sobre trechos ou integralidade de 19 vias, localizadas nos bairros Vila Santa Terezinha, Jardim Primavera, Centro, Jardim do Lar, Vila São José, Jardim Satélite, Vila Paraíso e Jardim Itajaí. A região também receberá outros trabalhos como o sistema de drenagem na Rua Emancipação e a revitalização de dois parquinhos: um em frente ao Ginásio Ayrton Senna da Silva e outro na Praça da Bíblia.

Norte

Na Região Norte, serão 24.526,03 m² de asfalto novo, em 13 vias públicas (trechos ou inteiras), que são dos bairros Jardim América II, Jardim São Paulo, Cidade Nova II e Jardim Novo Mundo. O estacionamento do Cemitério Nossa Senhora da Piedade será pavimentado e outras melhorias serão feitas na região, como a execução de calçadas nas Ruas Cafezal e Cajobi, do Jardim América II, e a revitalização do parque do Jardim Novo Mundo.

Leste

A Região Leste terá 21.517,20 m² de asfalto novo em 11 vias (trechos ou inteiras), que são dos bairros Jardim Promeca e Jardim Felicidade. Na região, também será feita a revitalizações das instalações de drenagem de águas de chuvas na Rua Riscala Chacur. A academia e parquinho do Complexo Esportivo e Social Kim Nozaki, no Jardim Promeca, também serão revitalizados.