Uso de máscaras será obrigatório a partir de quinta-feira (7)

Coronavirus - Prevenção

População varzina deve utilizar máscara ao sair de casa

Em transmissão ao vivo do Governo do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (4), foi informado que o uso de máscara será obrigatório em todos os municípios do Estado de São Paulo a partir desta quinta-feira (7). Desta forma, as pessoas que andarem nas ruas e entrarem em demais locais públicos devem utilizar máscaras. A medida vale para a população de Várzea Paulista.

João Dória, governador do Estado, afirmou: “O governo do estado de São Paulo publica decreto amanhã, terça-feira, 5 de maio, tornando obrigatório o uso de máscaras em todo o estado de São Paulo, por todos os cidadãos que estiverem caminhando ou andando ou se dirigindo a qualquer local no estado. Medida que passa vigorar a partir do dia 7 de maio”.

Vale lembrar que o uso de máscaras já é obrigatório no transporte público (ônibus, trem, metrô, táxi e aplicativos de transporte).

Para combater a transmissão do COVID-19, em período de isolamento social, o indicado é ficar em casa. Mas caso seja realmente necessário sair, o uso de máscara se torna obrigatório. Além disso, é preciso manter a higienização das mãos, seja lavando com água e sabão ou passando álcool em gel.