Mães elogiam kits de merenda escolar distribuídos pela Prefeitura

Coronavirus - Prevenção Educação - Destaques

População tece comentários e elogios nas redes sociais sobre a ação da Prefeitura Municipal

A Unidade Gestora de Educação de Várzea Paulista iniciou nesta quarta-feira (29), a distribuição de mais de 10 mil kits de alimentação para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino – de creches à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Cada estudante das escolas municipais de Várzea Paulista terá direito a um kit.

A ação tem repercutido nas redes sociais com resultados positivos. Entre muitos comentários e mensagens, mães enviam depoimentos agradecendo o trabalho da gestão e da Unidade de Educação, valorizando a distribuição deste auxílio alimentar. “Já estou preparando uma macarronada deliciosa para o almoço graças ao kit”, revelou uma das mães no Facebook.

A distribuição dos kits de alimentação ainda ocorre nesta quinta-feira (30). Os pais e responsáveis devem se atentar a programação das unidades escolares para retirada, com cronograma de data e horários específicos para cada turma. As escolas municipais recomendam o uso de máscara e pedem que a população respeite a distância entre as pessoas da fila, prezando pela preservação da saúde dos munícipes e evitando aglomerações.

Plataforma de ensino à distância

Outra iniciativa com boa repercussão é a plataforma de ensino a distância das escolas municipais de Várzea Paulista, que surgiu com o objetivo de evitar o contagio dos alunos nas instituições e disseminação do coronavírus, além de evitar atrasos no calendário escolar e dar mais flexibilidade ao horário de estudo das crianças.

Pais e responsáveis enviam diariamente imagens nas redes sociais da Prefeitura Municipal com os alunos estudando pelo computador ou com atividades impressas. Um caso que chamou a atenção foi o da aluna Sophia Alves, 5 anos, da Cemeb Paulo Freire. Com a ajuda do pai Odair Alves dos Santos, ela usou uma das atividades sobre os Três Porquinhos para brincar e soltar a imaginação, gravando um vídeo contando a história e mostrando imagens e maquetes elaboradas pela família sobre o conto.