Ecoponto é reaberto ao público

Espaço destinado para o descarte de materiais recicláveis e entulhos da Prefeitura de Várzea Paulista volta a atender a população da cidade

O Ecoponto, espaço destinado para o descarte de materiais recicláveis e entulhos da Prefeitura de Várzea Paulista voltou a atender a população da cidade. O espaço passou algumas semanas fechado, devido à pandemia do novo coronavírus.

O serviço fica na Rua Atroaris, número 348 – Jardim Continente e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas; e aos sábados, das 8 às 13 horas. Nos dias de funcionamento, os funcionários se revezam para que o Ecoponto receba os materiais, de forma ininterrupta, não possui pausa no horário de almoço.

É importante que os munícipes que compareçam ao local sigam as regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, e preferencialmente, utilizem máscara de proteção.

Quem pode utilizar o serviço gratuito do Ecoponto?

Somente os moradores de Várzea Paulista. Para isso, é necessário que a placa do veículo que leva o descarte ao local seja do município de Várzea Paulista ou caso o morador tenha o seu carro emplacado em outra cidade, que apresente comprovante de residência em seu nome e documento com foto.

Como descartar o entulho?

Todo cidadão varzino tem direito de descartar pequenas quantidades de entulho, totalmente gratuito. Grandes quantidades do material, o munícipe deverá contratar o serviço de transporte de resíduos (caçambeiro).

Quais materiais o Ecoponto recebe?

Pisos, blocos, cerâmica, areia, vidro, metais, pneus, louças, reboco, móveis (desmontados), plástico, madeira, pallets, pontaletes, concreto, eletrônicos, telhas de cerâmica, eletrodomésticos e um espaço exclusivo para gessos.

Quais materiais o Ecoponto não recebe?

O local não recebe pilhas, colas, óleos, tintas, resinas, baterias, amianto, lâmpadas, lixo industrial, lixo hospitalar, lixo doméstico, materiais orgânicos e produtos químicos.