Corona-fone recebe mais de 560 ligações

Central de orientações está ativa desde 23 de março, orientando a população sobre COVID-19

A população varzina tem um canal exclusivo para tirar dúvidas sobre o COVID-19. Trata-se do Corona-fone, um serviço de orientação supervisionado por profissionais de medicina, que já recebeu 563 ligações para atendimento.

No mês de março, foram 311 munícipes que entraram em contato com o departamento. Já em abril, foram registados 252 atendimentos via telefone até a última sexta-feira (24).

O Corona-fone é um canal que explica os sintomas do COVID-19, como proceder em situações suspeitas e quando é necessário buscar apoio médico na Unidade de Combate ao Coronavírus (UCC), localizada no prédio do Poupatempo da Saúde. É válido lembrar que o departamento não fornece diagnóstico, atestado médico e encaminhamento médico.

O atendimento funciona todos os dias, das 07h às 19h. Os telefones para contato são: (11) 4606-8134 e (11) 4606-8135.