Plataforma de ensino a distância recebe elogios dos pais de alunos varzinos

Educação - Destaques

Em cinco dias, mais de 8 mil logins foram efetuados no site e 2.341 acessos às atividades

A plataforma de ensino a distância das escolas municipais de Várzea Paulista está tendo uma ótima repercussão para os pais e responsáveis dos alunos. Diante do isolamento social devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19), o acesso à plataforma foi liberado dia 17 de março, chegando ao marco de mais de 3.000 acessos no primeiro dia. Assim, 832 acessaram as atividades e 350 as realizaram.

Na última quarta-feira (22), após cinco dias da plataforma liberada, a quantidade de acessos dobrou, chegando a mais de 8.000, sendo 2.341 alunos acessando as atividades e 643 que haviam as realizado.

A iniciativa junto do isolamento social visa evitar o contagio dos alunos nas instituições e disseminação do vírus, além de evitar atrasos no calendário escolar e dar mais flexibilidade ao horário de estudo das crianças varzinas.

Pais aprovam iniciativa

A unidade gestora de Educação registrou diversos elogios dos pais sobre o desenvolvimento de seus filhos com as atividades. A mãe da aluna Alice de Souza de Carvalho, contou que a filha fica animada ao realizar as atividades. “Estamos fazendo registros no caderno, e eu estou fazendo resumos das atividades para encaminhar à professora quando finalizar” conta.

A mãe da aluna Agnes Carneiro Costa, conta que é gratificante realizar as os trabalhos com a filha. “Fizemos juntas uma maquete”, relata.

Já a aluna Maria Luiza Glasse Lucio, usou a plataforma para mandar um recado para a professora. Bom dia Professora Katiane. Estou com saudades. Um beijo”.