Vacinação contra gripe será retomada na quinta-feira (23)

Saúde - Destaques

Grupo prioritário é formado por profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, entre outros

A vacinação contra a gripe em Várzea Paulista será retomada na próxima quinta-feira (23). Devido a grande procura, todas as doses já foram aplicadas. Um novo lote vacina contra gripe será retirado sexta-feira (17), pelo Município, no órgão regional de distribuição, do Governo Estadual, em Campinas.

Devido ao feriado prolongado de Tiradentes, as doses serão distribuídas nos pontos de vacinação, na próxima quarta-feira (22) e a campanha será retomada na quinta feira, agora em nove locais. Não haverá vacinação no próximo final de semana.

Novo grupo prioritário

Desde o dia 16 de abril, a campanha nacional de vacinação contra a gripe entrou em sua segunda fase, priorizando um novo grupo formado por profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, entre outros.

Em Várzea Paulista, a vacinação é realizada em nove escolas municipais, conforme lista abaixo, das 08h30 às 11h30 e das 13 às 15 horas. Alguns grupos deverão apresentar a comprovantes para serem imunizados. A Unidade Gestora de Saúde ressalta a importância das pessoas manterem a distância entre uma pessoa e outra na fila, para evitar aglomerações.

Os idosos ou profissionais da saúde, que ainda não se imunizaram podem se vacinar até o final da campanha.

2ª fase – a partir de 16 de abril

• Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (é necessário comprovar com relatório médico ou receita de uso contínuo de medicamento);
  • Funcionários do sistema prisional (é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício);
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas (é necessário apresentar carteirinha de controle de atendimento no CREAS);
  • População privada de liberdade;
  • Caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuários (não estão contemplados motoristas de aplicativos ou taxi).

Confira a relação de escolas que oferecem a vacina contra gripe:

1. CEMEB PROFª JUVELITA PEREIRA DA SILVA

Endereço: RUA CARIOBA, 277

Vacinação referente à população da UBS ALESSANDRA

Terceira fase

A terceira fase da campanha será realizada a partir do dia 09 de maio e irá contemplar os seguintes grupos:

• Professores das escolas públicas e privadas;
  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
  • Gestantes Puérperas;
  • Povos indígenas;
  • Adultos de 55 a 59 anos de idade;
  • Pessoas com deficiência.