Prefeitura de Várzea Paulista incentiva confecção de máscaras

Coronavirus - Prevenção Desenvolvimento Social - Destaques

Doações e trabalhos voluntários podem estimular mais pessoas a participar da iniciativa solidária e ajudar diversas famílias

A Prefeitura de Várzea Paulista, em uma parceria entre as equipes do Fundo Social de Solidariedade (FUSS) e da unidade gestora de Desenvolvimento Social, estão trabalhando na confecção de diversas máscaras de tecido para proteger a população da contaminação do Coronavírus (Covid-19). A ação também conta com a participação voluntária dos munícipes preocupados com o bem-estar de seus vizinhos.

O trabalho supervisionado pela presidente do FUSS e primeira-dama, Ângela Rossi já reuniu quinze munícipes interessados em contribuir no combate a disseminação do vírus.

Segundo Laércio Bifani, coordenador do FUSS, foram recebidas doações de tecidos para a confecção das máscaras, sendo todas as tarefas distribuídas entre as equipes, desde a costura até a higienização do material e embalagem do produto. “Nossa meta é fabricar 2.000 máscaras por semana, elas serão distribuídas para a população que realmente necessita e para os funcionários da Prefeitura que estão realizando atendimento direto com as pessoas”, explicou.

Para participar da iniciativa, basta entrar em contato a equipe do FUSS pelos telefones 4596-9660 ou 4596-9658.

A solidariedade também é feita dentro de casa

Para ajudar seus entes queridos a se proteger do Coronavírus, Laudicéia Santos Reis e seu marido Jesuíno Rodrigues costuraram máscaras em casa. Ambos estão trabalhando para ajudar os moradores do bairro São Vitor.

A moradora conta que iniciou o trabalho para ajudar principalmente a filha, que trabalha na área da saúde e os netos. Agora, ela e o marido atendem aos pedidos de outros moradores realizando doações diariamente. “Estamos fazendo mais de 50 máscaras por dia, e quando nos pedem já deixamos algumas prontas”, conta Laudicéia. “Fico um pouco envergonhada quando nos elogiam, mas nós fazemos de coração e gostamos de saber que a nossa família incentiva mais pessoas a usar as máscaras, e assim, se proteger também.”