Várzea Paulista vacinou 99,33% dos idosos contra gripe

Saúde - Destaques

Entre os profissionais da saúde, imunização chegou a 82%

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Vigilância Epidemiológica informa que da população atual de idosos estimada (8.481), 99,33% já estão imunizados (8.424). Do número estimado de profissionais de saúde da cidade (1.526), 82% já foram vacinados (1.253).

Já foram aplicadas 9.710 vacinas no município, o que equivale a 39,66% do total estimado de pessoas a serem vacinadas ao longo de toda a campanha: 24.484. Ainda há 940 doses das vacinas, que seguem sendo aplicadas em idosos e profissionais de saúde.

Devido ao feriado de Páscoa, a imunização retorna na segunda-feira (13), das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h30, nas escolas citadas abaixo. As pessoas de terceira idade devem portar o RG e os trabalhadores precisam apresentar, além desse documento, a carteira do conselho de classe ou comprovante de vínculo empregatício com serviço de saúde.

Grupos separados

Após esta primeira fase, mais vacinas contra gripe serão encaminhadas ao município pelo Governo do Estado de São Paulo, para a continuidade da campanha em Várzea Paulista, com os demais grupos, que será feita nos prazos determinados pelo Governo Federal.

A campanha será realizada em fases, para evitar a aglomeração de pessoas, confira:

– Até 15 de abril: idosos (pessoas acima de 60 anos) e trabalhadores da área da saúde;

– A partir de 16 de abril: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, e pacientes com doenças crônicas (entre elas, hipertensão, diabetes e asma);

– A partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas receberem a vacina.

Confira a lista de CEMEBs que disponibilização as vacinas e suas respectivas UBSs:

1. CEMEB Prof.ª Juvelita Pereira da Silva

Endereço: Rua Montes Claros, 50