Várzea Paulista recebe uma nova ambulância UTI

Saúde - Destaques

Veículo será utilizado no Serviço de Atendimento de Urgência (SAU)

A Prefeitura de Várzea Paulista recebeu uma nova ambulância UTI, na última quarta-feira (08). A aquisição foi realizada através de uma emenda do Deputado Estadual Reinaldo Alguz (PV), no valor de R$ 180 mil, por intermédio do vereador Claudenir Cassiano Nil.

A ambulância UTI vem complementar o serviço de saúde do município e garantir um rápido atendimento aos pacientes varzinos. O veículo começou a ser utilizado no mesmo dia, no Serviço de Atendimento de Urgência (SAU), que é anexo a UPA.

O prefeito Juvenal Rossi destacou que a ambulância chegou no momento propicio. “Tudo que vem para melhorar nosso sistema de saúde é muito bem vindo. Com certeza será de grande valia nesse momento de enfrentamento a pandemia do covid-19”, destacou o prefeito. Devido ao processo de licitação, o veículo foi adquirido pelo valor de R$ 165 mil.

O vereador agradeceu o apoio do prefeito, que o acompanhou até o gabinete do deputado, para aceitar a emenda. “O município precisa dessa ambulância. Essa é mais uma importante aquisição para a nossa população”, disse Nil.

Também participaram da entrega o gestor de Saúde, José Roberto Spinucci, o gestor executivo de Saúde Húdele Fabricio da Silva, o presidente do Comus (Conselho Municipal de Saúde) varzino, Crisostomo Pinheiro de Faria Junior e representantes da equipe do o Serviço de Atendimento de Urgência.