Sem aumento salarial pelo oitavo ano consecutivo

Desenvolvimento Econômico - Destaques Gestão Pública - Destaques

Prefeito, vice e gestores municipais ficarão mais um ano sem reajuste salarial. Essa medida foi tomada ainda em 2013 e segue até 2020.

Com o objetivo de atingir estabilidade financeira, a Prefeitura de Várzea Paulista adotou uma série de medidas de contenção de gastos desde 2013. Como resultado, realizou o ajuste fiscal e superou os números negativos de uma dívida de R$ 78 milhões ao alcançar o superávit orçamentário de mais de R$ 13 milhões no final de 2018, mesmo enquanto o país passava por período econômico instável. Isso quer dizer que o município economizou e colocou as contas em dia ao gastar menos do que previa o orçamento projetado pela Lei Orçamentária Anual (LOA).

Dentre diversas medidas para reduzir gastos e economizar dinheiro público, como revisão de contratos, corte de cargos comissionados, redução de gastos de consumo e serviços, também foi adotado o congelamento dos salários do prefeito, do vice-prefeito e dos gestores municipais.

Essa única ação gerou uma economia de mais de R$2 milhões aos cofres públicos, pois os reajustes anuais, mesmo aqueles que apenas corrigiam apenas a inflação do período, não foram aplicados.