Saiba quais comércios podem funcionar em Várzea Paulista

Coronavirus - Prevenção

Confira com mais detalhes quais estabelecimentos podem seguir suas atividades durante o decreto estadual contra o Covid-19

De acordo com o decreto do Governo do Estado de São Paulo, está determinado o fechamento de todo comércio de serviços não essenciais em todo o território estadual. Devido à pandemia do novo Coronavírus, a medida estará valendo até o dia 22 de abril. Os serviços essenciais nas áreas de saúde pública, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza deverão seguir funcionando, resguardando os cuidados necessários.

Confira a seguir com mais detalhes os tipos de comércios e estabelecimentos que podem atuar normalmente, desde que estejam seguindo as orientações de higiene determinadas pelos departamentos de saúde. Lembrando que mesmo nestes locais ainda estão proibidas aglomerações. A Prefeitura reitera que o munícipe deve sair de casa somente em real necessidade.

Atendimento presencial liberado com devidas precauções de higiene e sem aglomerações:

• SAÚDE: Hospitais, clínicas, farmácias;
  • Serviços de limpeza;
  • Hotéis e motéis;
  • Óticas;
  • ALIMENTAÇÃO: Supermercados, mercearias, hortifrutis e açougues;
  • Transportadoras;
  • Postos de combustíveis;
  • Distribuidoras de gás;
  • Armazéns;
  • Oficinas mecânicas e serviços ligados ao transporte;
  • Bancas de jornal;
  • Meios de comunicação;
  • Serviços de segurança privada;
  • Assistência técnica de produtos eletrônicos;
  • Casas de materiais de construção e congêneres (tinta, parafusos, entre outros);
  • Agropecuárias;
  • Casas de ração;
  • Comércios de embalagens;
  • Bancos, com restrições: pagamento de benefícios sociais, contas de consumo e tributos;
  • Casas lotéricas;
  • Igrejas, com restrição: acesso somente para oração;
  • Serviços de Call center;
  • Serviços funerários;
  • Serviços de postais;
  • Barbearias e Salões de beleza, com restrições: portas fechadas e atendimento individual (uma pessoa por vez) previamente agendado;
  • Bares, lanchonetes, adegas e restaurantes, com restrições: atendimento em forma de delivery, drive thru ou retirada, sem consumo no local;
  • Padarias, com restrições: sem consumo no local.

Não pode haver atendimento presencial, permanecendo fechado:

• Shopping center;
  • Centros comerciais;
  • Cinemas;
  • Teatros;
  • Espetáculos;
  • Clubes;
  • Parques de diversão;
  • Academias;
  • Ginásios;
  • Quadras;
  • Parques municipais;
  • Associações esportivas;
  • Associações culturais;
  • Prestadores de serviço em geral.