Região Norte é que a mais tem pessoas com suspeita de Covid-19: seis casos

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Os bairros com mais pessoas em vulnerabilidade social devem ter cuidado redobrado e procurar evitar aglomerações

Várzea Paulista tem 20 casos suspeitos da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Desse total, sete já foram descartados. Dos outros 13, seis estão na Região Norte da cidade, a mais afetada até o momento, dois dos quais na Vila Real. Os bairros, bastante populosos, concentram a maior parcela de munícipes em vulnerabilidade social de Várzea Paulista.

Apesar de os casos não serem confirmados, o número de suspeitos mostra a importância do alerta: é preciso redobrar os cuidados em bairros de periferia. A Prefeitura tem intensificado a conscientização nesses locais, com carro de som, por exemplo, para evitar que, por falta de acesso à internet ou algo do gênero, os moradores de famílias de menor renda façam aglomerações e aumentem as chances de contágio.

A Região Oeste é a segunda com mais casos suspeitos: quatro; a Centro-leste tem três. Jardim Cruz Alta e Vila Marajó, assim como a Vila Real, têm dois casos suspeitos, cada.

Atendimento
É bom lembrar que Várzea Paulista conta com a UCC (Unidade de Combate ao Coronavírus), serviço especializado e exclusivo para atendimento de pessoas com sintomas da doença, no prédio do Poupatempo da Saúde, e o Corona-fone, central de atendimento supervisionada por médico que pode sanar dúvidas sobre sintomas e como proceder.
Saiba mais sobre os dois atendimentos em: http://tiny.cc/gv5tlz.