Prefeitura oferece à população Protocolo Digital

Planejamento e Inovação - Cotidiano Planejamento e Inovação - Destaques

Objetivo é disponibilizar o serviço através da internet, e assim, evitar que os cidadãos precisem comparecer ao prédio do Facilita

A partir de segunda-feira (30), a Prefeitura de Várzea Paulista, passa a oferecer à população o serviço de Protocolo Digital, através do portal do município (www.varzeapaulista.sp.gov.br). O intuito da ferramenta é evitar que as pessoas precisem comparecer ao prédio do Facilita para fazer seus protocolos.

De acordo com a equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura, neste primeiro momento serão disponibilizadas 14 prioridades, que foram definidas em parceria com a equipe do Protocolo. Para tirar dúvidas, sobre o preenchimento das fichas ou anexação de documentos, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone 4606-8662, das 8h30 às 16h30.

Como acessar o protocolo digital?
Para acessar o serviço, clique aqui ou siga os seguintes passo:

1 – Acesse o portal municipal – www.varzeapaulista.sp.gov.br;
2 – Acesse a guia SERVIÇOS AO CIDADÃO e procure pela opção PORTAL DO CIDADÃO;
3 – Em seguida clique na opção SERVIÇOS e depois em PROTOCOLO DIGITAL;
4 – Para realizar o protocolo o usuário terá de se cadastrar no portal municipal.