Cerca de 6 mil doses de vacina contra a gripe foram aplicadas, sábado (28) tem drive thru

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques

Vacinação de acamados e drive thru serão realizados no sábado (28), das 8 às 13h

A Prefeitura de Várzea Paulista já imunizou, nesta semana, em dois dias de vacinação (segunda e quinta-feira), cerca de 6 mil pessoas, em escolas municipais, pontos escolhidos por serem mais amplos e arejados, e poderem evitar a aglomeração de pessoas. As doses enviadas ao Município pelo Governo Estadual já estão esgotadas.

Neste primeiro momento, a vacinação é voltada a idosos e profissionais da área da saúde. A meta do município é imunizar 8.481 pessoas desse primeiro grupo prioritário.

Na próxima sexta-feira (27), uma equipe da Unidade Gestora Municipal de Saúde vai retirar a próxima quantidade de vacinas, na sede regional de vigilância epidemiológica, do Governo do Estado, em Campinas. A quantidade de doses será informada no momento da retirada.

Vacinação de acamados e drive thru

Neste sábado (28), a Prefeitura promoverá duas importantes ações para imunizar os idosos: a vacinação dos pacientes acamados e um drive thru.

A primeira ação, pacientes acamados, deve ser previamente solicitada na UBS em que os idosos são atendidos. Já o drive thru funcionará na Av. Projetada, rua lateral do Espaço Cidadania, também na imunização de idosos. As duas ações acontecerão das 08 às 13 horas, apenas no sábado.