Fiscalização do Comércio, GCM e PM se unem para inspecionar cumprimento da quarentena

Coronavirus - Prevenção Desenvolvimento Econômico - Cotidiano Desenvolvimento Econômico - Destaques

Decreto estadual entrou em vigor no município na última terça-feira (24) e segue até o dia 07 de abril

Desde terça-feira (24), a Prefeitura de Várzea Paulista, seguindo o decreto estadual de quarentena, determinou o fechamento de estabelecimentos de serviços não essenciais, como bares. Desde então, a equipe de Fiscalização do Comércio, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Policia Militar estão inspecionando as ruas das cidades e analisando as denúncias recebidas através da Ouvidoria Municipal.

De acordo com o gestor executivo de Fazenda, João Pedro Cremaschi, no primeiro dia de fiscalização, o trabalho seguiu até às 23 horas. “Percorremos a cidade inteira e cerca de 90% dos comerciantes já estavam com as portas fechadas”, informa. “Os que ainda estavam funcionando, fizemos o pedido de fechamento e orientamos sobre as medidas que estão sendo tomadas para conter a disseminação do coronavírus. Mas no geral a medida está sendo cumprida na cidade”, afirma o gestor.

As denúncias de comércios abertos devem ser feitas na Ouvidoria Municipal pelo telefone 4595-0037 ou WhatsApp (11) 94365-2884.

Decreto Estadual

Seguindo normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Governo Estadual decretou uma quarentena de isolamento social e fechamento dos comércios, pelo período de 24 de março a 07 de abril.