Prefeitura entrega à população USF da Vila Real

Saúde - Destaques

Prédio passou por uma grande reforma e ganhou novas salas. Atendimentos no local começam nesta quarta-feira (25), a partir das 7 horas

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou nesta terça-feira (24), a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Real. O prédio passou por uma grande reforma e ganhou novas salas. As melhorias proporcionam mais conforto e comodidade para pacientes e servidores.

No intuito de evitar aglomerações, apenas a equipe de profissionais da unidade, o prefeito Juvenal Rossi, o gestor de Saúde, José Roberto Spinucci, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Crisóstomo Pinheiro de Faria Júnior e alguns membros da Unidade Gestora de Saúde participaram de uma breve solenidade. Todos tomando as devidas medidas de higiene.

O prefeito disse que a finalização da reforma veio em um importante momento. “Estamos passando por uma situação complexa em nosso país e em nossa cidade. Nosso foco é lutar para que o coronavírus não se dissipe no município e prestar o melhor atendimento possível a nossa população”, afirmou.

Nesta quarta-feira (25), a Unidade de Saúde da Família da Vila Real já volta a realizar o atendimento ao público, das 7 às 16 horas.

Reforma

Entre as melhorias que foram realizadas na USF Vila Real estão a troca do reboco danificado e a impermeabilização da área, substituição de itens danificados, como louças, metais, divisórias, luminárias, lâmpadas, cobertura, esquadrias, gradil externo e alambrados. Toda parte elétrica e hidráulica foi revisada e novos pontos de energia instalados.

Os banheiros foram adaptados para garantir a acessibilidade dos pacientes. O piso foi todo polido e resinado, e o prédio recebeu uma nova pintura. A Unidade de Saúde da Família também recebeu sistema de para-raio, pontos de lógica e telefonia. Além de sistema de segurança e informática.

O trabalho de reforma, iniciado em julho de 2019, contou com o investimento de R$342.2216,62, provenientes de uma emenda do deputado federal Miguel Haddad.

Ampliação

Já a nova área de 83m² dispõe de uma sala multiuso e dois consultórios médicos, além de um novo espaço para estacionar uma ambulância e acessibilidade na área externa. A USF também conta com o novo sistema de câmeras de segurança nas áreas internas e externas, proporcionando mais segurança aos pacientes e servidores públicos. R$ 224.103,00, provenientes de uma emenda do deputado federal Orlando Silva.

A Unidade está localizada na Rua Montes Claros, 30 – Vila Real.