Central de apoio aos varzinos pode tirar dúvidas sobre sintomas e como proceder, mas não fornece diagnóstico ou atestado
Na segunda-feira (23), primeiro dia de atendimento do Corona-fone, canal que tira dúvidas sobre sintomas da Covid-19 e se é necessário buscar apoio médico ou não, fez 117 atendimentos telefônicos.
A central não fornece diagnóstico, nem atestado médico ou encaminhamento à UCC (Unidade de Combate ao Coronavírus), mas, como serviço de orientação supervisionado por um profissional de medicina, pode tirar dúvidas sobre alguns sintomas e como proceder, antes de se dirigir à UCC.
É importante salientar que quaisquer tipos de trote atrasam o atendimento e tiram a chance de alguém com real necessidade do serviço ser atendido mais rápido. O Corona-fone funciona todos os dias, das 7 às 19 horas. Os números são (11) 4606-8134 e (11) 4606-8135. Saiba mais sobre o serviço telefônico e a UCC em: http://tiny.cc/gv5tlz.