Várzea Paulista passa a contar com canal de informação sobre a Covid-19

Corona-fone, serviço de orientação, pode sanar algumas dúvidas sobre os sintomas da doença, todos os dias, das 7 às 19 horas

Nesta segunda-feira (23), entrou em funcionamento mais um serviço de apoio aos varzinos contra a Covid-19, causada pelo novo corona vírus: o Corona-fone. Antes de ir à Unidade de Combate, também inaugurada hoje, os moradores de Várzea Paulista têm a opção de ligar em uma central telefônica, para tirar todas as dúvidas e ter orientações sobre o que fazer, antes de sair de casa para buscar ajuda. A central funciona todos os dias das 7 às 19 horas, a partir desta segunda-feira (23).

O Corona-fone é um serviço de orientação, não de triagem ou diagnóstico, mas que pode sanar algumas dúvidas sobre o que fazer em caso de sintomas. No novo órgão, são seguidos padrões de protocolo oficiais utilizados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

Os números são: (11) 4606-8134 e 4606-8135.

Esse canal de informação segue o procedimento adotado pelo aplicativo CORONA SUS do Ministério da Saúde, também disponível para baixar nas lojas de aplicativo do celular: para celulares Android, clique aqui; se você tem aparelho da Apple, clique aqui.